quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Continuidade / Flight

Pois é pessoal....agora na correria pq já ta chegando a hora de entregar o blog pronto para o professor, estarei aqui todos os dias postando sempre algo sobre o livro "Mídias de A a Z"....

Hoje vou explicar um pouco sobre o que é Continuidade e Flight...preparados??? então vamos lá...

Continuidade é o periodo que um comercial será veiculado durante o ano.

Já um Flight, corresponde a 2 ou 3 semanas cuntínuas de veiculação.

Entenderam???

Não???

Vou explicar melhor, citando alguns exemplos de Continuidade...

Continuidade Linear é quando ocorreuns 9 flight em 12 meses, ou seja, os produtos que utilizam essa forma de se divulgar, normalmente é por que são produtos comprados e consumidos constantemente, produtos de dificil diferenciação, de baixa fidelidade do publico e que correm o risco da concorrencia ganhar destaque caso sejam "esquecidas". Sua desvantagem é que seu custo é relativamente alto, porem, esses produtos têem a chance de se destacarem entre os concorrentes, pois estarão sempre na mente do consumidor.

Continuidade Onda é quando acontece de 4 a 6 flight em um ano, ou seja, são feitas apenas uma vez por mês e de tempos em tempos. Os produtos que costumam utilizar essa forma, são produtos mais incomuns e que já tem uma alta fidelidade do seu publico, e fazendo assim, sempre pega sua concorrencia desprevinida e o melhor, seu custo não é muito alto. Ja suas desvantagens, é que do mesmo jeito que você pode pegar seus concorrentes de surpresa, eles também podem aproveitar sua ausencia para se destacar, fazendo assim, que alguns de sesus consumidores acabem esquecendo da sua mensagem, caso fique muito tempo sem aparecer.

 Continuidade Concentrada é quando existe uma maior exposição da mensagem em um menor período de tempo, ou seja, em campanhas de promoção, veiculações de impacto, produtos sazonais e etc. Sua maior desvantagem, é que seu custo é bem alto.


Continuidade Pulsação é mais ou menos uma "união" entre as concentrações linear, onda e Concentrada, pois são para produtos que são anunciados o ano todo (linear), mas que em datas especiais fazem um investimento maior (ondas), como por exemplo no Natal, dia dos pais, dia das mães e etc.

Então é isso galera, espero que tenham gostado desse resuminho que fiz...pois ele me ajudou muito na prova do Marlon...rsrsr

Bjus e até a próxima

 

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