Como já dito anteriormente, o ALCANCE, nda mais é do que o numero médio de pessoas diferentes atingidas por um conjunto de veiculação do programa (programação de mídia). Sendo assim, podemos "julgar" as mídias / alcances da seguinte forma:
Alto Alcance: É quando a mídia utilizada, atinge de 70% até 100% do publico desejado. Essas campanhas normalmente são feitas para lancamentos ou relancamentos de produto/serviço/marca, ou quando querem aumenar suas vendas, ou até mesmo em promoções.
Baixo alcance: É quando a mídia utilizada, atinge até 50% do publico desejado. Essas campanhas normalmente são feitas para produto/serviço/marca que normalmente tem pouca participação no mercado, não é marca lider, tem pouco capital para investir, ou até mesmo quando tem baixa capacidade de produção e/ ou produtos com baixa distribuição.
Então, como saber qual mídia utilizar para meu produto/serviço/ marca???
TV: tem um alto alcance ou médio;
Rádio: Tem um alto alcance, porem, é dificil de atingir o quanto você gostaria;
Revista: Lento devido sua perioridade;
Jornal: Bom alcance em pouco tempo;
Cinema: Alcance lento;
Outdoor: Alto alcance (na 1º semana já atinge 80% do publico desejado)
Valeu galera......bjus e até amanha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário