terça-feira, 30 de novembro de 2010

Avaliação

O que é a Avaliação no termo Mídia???

A Avaliação é o procedimento de verificar se, uma oferta de patrocinio ou proposta de veiculação com esquema comercial, é cara ou barata, ou seja, não se iluda pro querer anunciar em uma boa emissora, sem antes saber algumas regrinhas básicas.
Muitos anunciantes / patrocinadores, fecham negocios sem saber quantas outras cotas a emissora está vendendo alem da sua, por simplesmente ficar impressionado pelo grande numero de chamadas e de retorno, agora imagine, que, além da sua cota, terão mais 5 outros patrocinadores sendo anunciados junto com você. Será que isso é tão interessante como ter apenas mais 1 ou 2???
Para você ficar mais por dentro, se vale apena ou não, algumas emissoras colocam em suas propostas uma valorização do esquema comercial, constituídos pelas chamadas,vinhetas, exibições de comercias e etc para demonstrar quanto todo o esquema comercial custaria se calculado o preço de tabela, porem, as vezes as emissoras mostram também uma comparação entre o CPM (Custo Por Mil) da proposta e o CPM médio da programação avulsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário