O que é o GRP?
GRP é a abreviatura de Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta, e foi criada para nos ajudar a somar as audiências das inserções de uma programação de TV, ou seja; se um comercial é veiculado durante uma semana, quatro vezes, em uma novela com 50 pontos de audiência e três vezes em um jornal com 65 pontos de audiência, faremos o seguinte para calcular a quantidade ou volume de GRP dessa programação:
Basta somar as audiências de todas as inserções assim:
Quatro inserções na novela com 50 pontos de audiência representam 200 GRP.
Mais três inserções no jornal com 65 pontos de audiência significam 195 GRP.
Logo, temos 200 GRP mais 195 GRP, que totalizam 395 GRP.
Qual a utilidade do GRP???
Ele nos ajuda a saber a intensidade com a qual o anunciante está se comunicando com o público utilizando aquela programação, permitindo assim, comparar programações diferentes e saber, por exemplo, qual é a mais forte e a mais fraca.
Legal né???? Aguardem que vem mais por ai....
Nenhum comentário:
Postar um comentário